quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Que é agora?

Eu venho de Paranhos
Minha mãe não gosta de leite
Meteu-mo pelo nariz abaixo
Esbranquiçou-me os ranhos

Ora que é isto pá? Que é isto? Que é esta m*#@§ ca$%@«o? "Atão? Anda aqui um gajo na boa... Tipo, a dar o cabedal, farto de trabalhar... Para chegar aqui e deparar-se com isto? Mas como é que é então? O filho da p#@& não dá duas notas e anda com esta moral toda? Aliás, dá duas notas sim, mas fora do sítio. Ele anda a fumar ganza ou quê? Ai fogo!
Um gajo passa uma vida inteira a trabalhar como pode para ver se evolui. Andamos a vida em estágios de bandas, "cadelas" e "laikas" e projectos de uma vida para chegar um destes com o queixo todo empinado a falar connosco com tom de troça como se só ele dominasse a situação? E o gajo só anda há meia dúzia de anos nesta m%&#"!

Todos damos mérito a quem o merece. Quem é excepcional é-o e acabou. Merece o mérito pelo trabalho e/ou pelo seu talento. Mas quem toca 100 e se convence a si e aos outros que toca 1000... E olha para tudo e todos como se tivesse que baixar a cabeça para tal. Como se estivesse lá no topo de tudo. E todos acenam que sim para ele e baixam o bico. Mas que é isto? Retórica elementar. É a cambada de gargantas fundas e finas e de "cala e ouve"'s que temos neste país que, uns têm ideias retrógadas, os outros dizem ámen. Mas isto fica para outra história.
Voltando ao assunto. É uma ilusão. Vive numa ilusão própria, colocando-se no topo do mundo, ainda que possa não o querer - é quase patológico - e os outros apoiam essa ilusão, criando um ídolo que se diverte no seu próprio ridículo. Vai a dar conta e os que só falam, como eu, estão no mesmo sítio, os dos amens estão a andar para trás, os humildes estão a dar o exemplo, e o ídolo... Está no ponto de partida.

E os dias passam assim neste marasmo de córgea e as garrafas aparecem vazias. Um gajo dá-lhe a sede e vai a ver só tem ar. Mas que é isto? Olha. Lambe o gargalo.

A minha sogra gosta de vinho
Por dia bebe mais que um garrafão
Seja tinto, maduro ou verdinho
Ela bebe até caír ao chão

Um abraço e beijo lá para S. Martinho da Anta ou do Campo ou do Quinto lugar mais velho. Sem eles este texto era exactamente a mesma coisa. Mas vale o esforço. Também não é por causa deles que este texto é uma valente bosta. Mas fica pelo chupa-chupa.

2 comentários:

nada disse...

LOL. que texto! XD .
Mas ja valeu apena ler, "um abraço e beijinho" para mim... thank's Tertulia da Má lingua*
Fico à espera de mais momentos que "puxem". LOL, ou nao.

Beijinho vai.

nada disse...

so vi agora a cena do "bide"..

ahahahahah XD tá muito boa ;)

beijinhos*