sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pela Ordem e Pela Pátria (Um pequeno encore)

A pedido de muitas famílias… Pum Pum Pum… Tirólinhas Escadote mais conhecido por agente Tirólinhas voltaria a bater furiosamente na parede. Desta vez por causa dum estore que faz muito ruído ao movimentar-se verticalmente… Pum Pum Pum levou resposta enquanto vários estores da casa se movimentariam provocando irritação a Exmo. Sr. Escadote, aproximando-nos do desafio final : Agressões verbais…
Faltou apenas a musica de fundo do Matrix à medida que o Sr…… Moina se aproximaria da sua janela para reclamar o achava seu por direito, tal grito do Ipiranga. A música mudara para a do saudoso O Bom, O Mau e O Vilão…

Suores frios, quentes, mãos tremiam a medida que os seus coldres eram ajustados milimetricamente. As mulheres gritavam, as crianças choravam, os cães ladravam, a caravana passava ( Mas qual caravana? Alguma roulote de Cachorros? Onde onde?).
Rajadas de tiros assolam a terra fustigada, mas mulheres gritam, as crianças choram, os cães ladram, a caravana… já vai longe…… O pó levantado não permite que se veja quem subsiste de pé… o cangalheiro esfrega as mãos de satisfação vendo negócio a vista, com um sorriso cínico…

Azar dos azares… ninguém caiu morto, o cangalheiro vira costas praguejando “Ora f*da-se”, as mulheres já não gritavam, as crianças já não choravam, os cães roíam pacificamente os ossos do jantar da noite anterior, a caravana fazia escala em S. Martinho do Campo.
Tirólinhas Escadote levaria golpe de misericórdia com a excelente citação “Meta a chupeta e vá dormir”.

Dos fracos não reza a historia e glória, mulheres e vinho ao Vencedor!!

1 comentário:

cara cool disse...

Faltou a melhor referência ao som insuportável do estore que era eléctrico, não era?