terça-feira, 7 de junho de 2011

SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO: O FUTURO PRIMEIRO MINISTRO DA "CANALHA ANALFABETA,...

SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO: O FUTURO PRIMEIRO MINISTRO DA "CANALHA ANALFABETA,...: "in google images Eu sabia que haveria de concordar com estes estarolas da direita. Um alto quadro do PSD, por acaso um escarro nascido n..."

Vou utilizar este blogue para responder a um tipo que tem um outro blogue onde se fala, supostamente, do FC Porto, mas com uma interessante notícia sobre... Política. Um blogue estrategicamente desenhado para não receber comentários.
Ora aqui vai a resposta que ninguém vai ler:

Camarada (nome escolhido a preceito),

Partilhamos uma coisa muito boa e pura - o Portismo. Graças a Deus, nesse aspecto nasci como o senhor. Mas há uma coisa que nos distingue, sem dúvida. A mim de si e do seu camarada que anda sempre em viagem: eu tenho uma bandeira, verde e vermelha e vocês, por vossa vontade, pintavam-na de verde e rosa; eu tenho um país chamado Portugal e vocês têm um partido chamado PS; eu voto em consciência, na pessoa que me inspirar mais confiança e vocês votam mãozinha cor-de-rosa porque é mãozinha cor-de-rosa, esteja lá Jesus Cristo ou o Luís Filipe Vieira (penso que é a nossa imagem comum de asno).
Cada um faz o que quer do seu blogue, mas vocês têm a Câmara Corporativa dos Bolcheviques para falar da política pintada de rosa, porque, no fundo, a vossa conversa é essa: política, política e mais política. Falar de alguém para governar... Népia.

Passos Coelho tirou o curso aos 37. Deixa tirar. Ao menos tirou. De outros não se pode assegurar o mesmo. Aliás, eu como estudante de engenharia, acho uma afronta que se deixe passar toda a história da Licenciatura ao domingo quando, se fosse eu a ser suspeita disso, ninguém me largava até apurarem o caso, ficando para sempre com o nome manchado. Foi administrador de empresas muito cedo, para vocês. Mas ao menos não administrou nada em escutas. E dizem-me vocês, como portistas que todos somos, "Ai e o Pinto da Costa safou-se com a ilegalidade das escutas" WRONG. As escutas foram dadas como inválidas, pode-se ler no acórdão, e, ao contrário das escutas do freeport, não foram destruídas.

E assim, o narigudo bolchevique se foi safando, inventando as campanhas negras, rebaptizando assim a m*rda que fazia durante os anos. Foi o Guterres que nos endividou com 10 estádios de futebol num total necessário de 6 e com uma ponte sobre o Tejo estrategicamente plantada na zona mais larga do estuário. Foi o Pinóquio que nos empurrou para TGV's e aeroportos. No entanto, aqueles 2 anos e tal dos laranjas é que estragaram o país. Já viram?

E ainda falam das reformas, como se só o Catroga é que abusasse nisso. Pois, vejam só, é mal geral. E, acontece, Passos Coelho foi o único a negar reformas e pensões. Aliás, de tachos anda o aparelho governativo cheio. Todos os anos lá aparecem aqueles velhos - que foram os heróis do 25/4 a partir do exílio (aka fuga ao serviço militar), que entregaram as colónias aos nativos, pondo em risco a vida dos portugueses de lá e acabando com as suas perspectivas de futuro - a ver se sobra massa no tacho (O Manuel "tenho um sonho" Alegre nunca falta). E a verdade é: quando fomos todos a estas legislativas, não votámos no melhor, votámos no menos mau. Passos não tem experiência, é completamente novo e, ao menos, não tem o historial de governo na outra córjea toda. Mas não inspira confiança, nenhum deles o faz. Sócrates destruiu-nos, mentiu sobre as semelhanças dos seus PEC's e da ajuda externa (são diferentes) para fazer de coitadinho e ganhar as eleições - falhou. Alterou os cursos artísticos tapando as vias ao curso supletivo que, pela minha experiência, é o curso que mais e melhores músicos forma em Portugal, em detrimento de cursos integrados, mas em que das turmas de meninos muitos não se aproveitam. Aumentou a facilidade do ensino até ao 3º ciclo para obter boas estatísticas. Fechou maternidades em todo o lado. O Passos ainda não fez nada, porque não tomou posse. Poucas esperanças temos. Agora não vou falar já mal dele só porque sou rosinha. Aliás, ao contrário de vocês todos, como já referi, não voto à esquerda ou à direita, não voto num partido. Voto em frente, por Portugal. Para comunistas e fascistas bastaram os regimes totalitários do séc. XX. Queremos portugueses, patriotas... Do mal, o menos.

Sem comentários: