segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Teoria do holocausto

'Bora lá tocar na ferida!
Andam por aí alguns espécimes desta raça humana com uma teoria bastante (des)interessante. Ora, vejam só, alguns crêem que, durante a segunda grande guerra, não ocorreu holocausto. E pronto, ficamos assim.

Porque querem fugir à grande verdade? Foram perseguidas raças pelo Reich repressor de Adolf Hitler. Este antigo chanceler alemão, de natureza austríaca, baixa estatura e moreno, defendia a superioridade da raça de alemães, altos e louros. Que contrasenso. A raça mais perseguida foi, sem dúvida, a judaica. Foi plantado um ódio imenso contra os primeiros tementes a Deus, sendo perseguidos e diferenciados dos outros, primeiro agrupados nos ghettos, depois em campos de concentração, onde (e as imagens não mentem) morreram e pereceram de forma sofrida. Se morreram em câmaras de gás, fuzilamentos, incinerações... não me importa. Qualquer uma destas mortes é horrível e hedionda.

À medida que os anos passam e as gerações e filhos da guerra desaparecem, a ideia desvanece. É assim que a raça humana não aprende com os seus erros.
Um general aliado na altura disse "um dia um estúpido levantar-se-á e dirá que não houve holocausto". E não é que teve razão o homem... Desse tipo de estúpidos a um novo erro dessa escala, vai pouco tempo.

Sem querer desrespeitar ninguém, porque cada um tem a sua ideologia, por mais incorrecta que pareça aos outros. Agora foi um holocausto e um genocídio. Não neguemos a verdade nem caiamos no mesmo erro. Uma vez é descuido. Mais que isso é estupidez.

2 comentários:

cara cool disse...

Tema muito profundo e não pretendo contestá-lo principalmente no que se refere ao genocídio de polacos, húngaros (judeus ou não),... Talvez a marginalização (ou segregação?) a que actualmente os judeus (Israel) impõem aos palestinianos e o modo desproporcional violento como abafam qualquer rebelião faz alguns (pres. do Irão, ...) afirmar que não houve Holocausto, como quem diz "pena é que não os tenham extreminado a todos..." Isto é só uma interpretação! Não sei se são comparáveis, mas espero que a História não apague os crimes dos nazis nem os dos judeus. Um abraço.

@shitspeecher disse...

É verdade sim senhor. E a teoria e dogma do holocausto não lhes é desculpa. Passaram a ser mais um povo a guerrear. Mas não esqueçam o que aconteceu quando todos os povos decidiram guerrear ao mesmo tempo numa segunda guerra mundial. Foi o extermínio - o holocausto.