quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Curva e contracurva

A Direita é católica, carente e conservadora
E acabada, antiga e retardada
A Esquerda é moda, é fixe e forte
Critisize it, free it and legalize it
O mundo da esquerda é um mundo do futuro
Que se esvaiu em oitenta e nove
O mundo da direita é um mundo de direitos
Que já lá vai com a Santa Inquisição

Hoje há referendo e eles tiram dividendos
Amanhã já não pode haver, mas continuam a tirar dividendos
Hoje decide o povo que lhes está a favor
Amanhã somente eles, porque é políticamente correcto
Democracia é demos cratos
Cratos é governação
Demos é Lúcifer
Somos governados por demónios

Não me lembro de ver Afonso, o Conquistador
Dizer "Independência! Porreiro pá!"
Não me lembro ver o Mestre de Avis
Espetar-se num avião sabotado
Não me lembro de ver o Infante D. Henrique
Ligado a ilegalidades num shopping
Nunca ouvi Camões a dizer "Sotôr para a esquerda!"
Nem vi Pessoa escrever "Uma direita de verdade!"

Até à República já lhe roubaram a camisola
Lá exposta à vista de todos os deputados
Qualquer dia trocam a sua sensualidade
Pela virilidade do deus Apolo
"Ai meu príncipe casa-te comigo!"
"Ai meu amado aceito sim senhor"
E viveram felizes para sempre
Num rectângulo pequenino

Esse rectângulo chamado Portugal
Que é trocado por esquerdas e direitas
Já anda enjoado de tanta curva
Porque não subir sempre em frente?
Ai hoje não que é dia de eleições
E amanhã é dia de assembleia
E se a esquerda diz não a direita diz sim
E se a esquerda diz sim a direita diz que não
E o povo diz algo que a eles nunca é audível
Só nas eleições vestem fatos de princesas
Promessas vagas, cegueira no Zé Povinho
Sempre levado ao colinho até ao dia do sufrágio
Em que é largado do precipício....

1 comentário: