segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A grande compilação I

Começaremos a fazer compilações de vergonhas do futebol nacional (e internacional). Começamos pelo Benfica, esse nossa grande alvo, por uma questão de clubismo.

A nossa gloriosa saga começa com um feito "maradónico". Eles gabam-se de terem muitas finais de competições europeias. Ora assistam como chegaram a uma final da Taça dos Campeões Europeus, a de 1990. Perderam-na com o AC Milan. Mas esta meia-final, frente ao Marselha, foi recuperada por um golo um tanto ao quanto esquisito, após uma derrota por 2-1 em terras gaulesas.
O próximo momento de ouro desse grande clube passa por mais um golo fantástico. Nem Van Basten sonharia sequer marcar um golo assim. David Luiz foi tão rápido que, mesmo antes de a bola partir, ele já estava no local.
Aqui podemos verificar mais uma das muitas tareias que Bruno Alves dá nos seus colegas de profissão... Não esperem! Aquela careca toda "enrodilhada" afinal não é dele! Quem será? Adivinham? (que grande pêro).
A massa adepta do Benfica é de um calor mesmo aconchegante. Vejam o que provoca suspensões e estádios vazios por punição... Esperem, nova confusão. No Benfica não há disso.
Esta vai marcar por completo a história das gloriosas vitórias desse clube S.L.B. Cuidado com os mutantes que têm uma mão no peito.
Certamente queriam imagens do Porto 1 - 1 Benfica da última época. Eu juro que procurei. Mas vinha incompleto. Podíamos ver os golos e o vergonhoso penalty simulado por Lisandro López. Mas não vinha uma possível falta a favor do Porto antes do golo do Benfica nem vinha o penalty não assinalado sobre o Lucho González que poderia colocar o Porto a ganhar por 1 - 0. Pedimos desculpa.

Por fim, o nosso momento alto do post, que comprova aquela anedota do filho do teu pai que não é teu irmão. Também temos o futebol no seu nível mais alto: confusão e correria. Voltaremos daqui a uns dias para mostrar outros inteligentes que dizem que jogam à bola, que sabem apitar, que os outros é que são levados ao colo. Beijos e vamos à bola...

Sem comentários: