segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nova lei do futebol em Portugal - em vigor a partir de Janeiro de 2010

Artº 1 - Durante a competição denominada por Taça da Liga/Carlsberg Cup, é expressamente proibida a eliminação do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, devendo-se recorrer à invenção de qualquer tipo de faltas com a indevida sanção disciplinar.

Artº 2 - No intervalo e final dos jogos do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD dever-se-á proceder á realização do jogo infantil "A Estátua" no túnel de acesso aos balneários. Nele, os adversários devem passar pelo túnel o mais rápido possível, enquanto elementos constituintes e afectos ao Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD perpretam agressões verbais e empurrões. Os "estátuas" estão expressamente proibidos de retaliar, sob pena de apanharem penas maiores que as incorrentes de agressões em jogo.

Artº 3 - Aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD é permitida a entrada em campo e agressão aos elementos da equipa de arbitragem, sendo depois paga à Liga a compra de tal gesto por parte do clube.

Artº 4 - É expressamente proibido o desarme de qualquer jogador do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD no momento de finalização para golo. Tal acto será punido com pontapé da marca de grande penalidade, com sanção disciplinar para quem perpreta.

Artº 5 - Aos jogadores Ânderson Luís da Silva (Luisão), David Luiz Moreira Marinho e Javier García Fernández é permitido todo o tipo de agressões, intencionais ou não, com sanção disciplinar ao lesado se se queixar para lá do tempo permitido.

Artº 6 - Qualquer desarme aos jogadores Pablo César Aimar Giordano e Ángel Fabian di Maria, resultando ou não queda dos mesmos, será sancionado com livre directo, sendo mostrado cartão amarelo aos perpretadores em caso de queda.

Artº 7.1 - O espécime Talpidiae, vulgarmente designado de toupeira, é considerado como elemento do plantel do Futebol Clube do Porto - Futebol SAD. Assim sendo, qualquer falta cometida por este espécime, quer exista quer não, será sancionada contra o referido clube.

Artº 7.2 - O espécime Poaceae, vulgarmente designado de relva, é considerado como elemento do plantel do Futebol Clube do Porto - Futebol SAD. Assim sendo, qualquer falta cometida por este espécime, quer exista quer não, será sancionada contra o referido clube.

Artº 8 - Ao jogador Radamel Falcao García Zárate é proibida a concretização de mais de 2 golos por jogo. Tal infracção poderá resultar num cartão amarelo ou mesmo processo disciplinar.

Artº 9 - Ao jogador Fernando Francisco Reges é proibido qualquer tipo de desarme de bola. Tal infracção poderá resultar em expulsão por cartão vermelho directo.

Artº 10 - Em situações de fora-de-jogo, será dado o benefício da dúvida á equipa que ataca, exceptuando-se o Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, a quem não será dado benefício da dúvida, quer haja ou não certeza de existência ou não de situação de fora-de-jogo.

Artº 11 - Em qualquer situação de possível falta, a dúvida deverá funcionar sempre em benefício da equipa adversária do Futebol Clube do Porto - Futebol SAD.

Artº 12.1 - Os direitos televisivos sobre um jogo de futebol serão concedidos à estação que acordar mostrar mais repetições de lances que podem beneficiar o Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, e menos repetições de situações opostas.

Artº 12.2 - Os direitos televisivos sobre um jogo de futebol serão concedidos áàestação que acordar mostrar menos repetições de lances que podem beneficiar o Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, e mais repetições de situações opostas.

Artº 13 - É expressamente proibido que qualquer jogador, dentro da grande área defendida pelo Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, salte mais alto que o guarda-redes da referida equipa.

Artº 14 - A cobertura de notícias por parte dos meios de comunicação será proibida a quem referir que, em desacatos, quaisquer jogadores do Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD perpretaram qualquer agressão. Tal tipo de informação deverá obrigatoriamente ser considerada mentira.

Artº 15 - Qualquer falta sobre o jogador Radamel Falcao García Zárate só será assinalada em caso de hemorragia do lesado, sendo discutível a punição ou não com cartão.

Artº 16 - Entradas sobre os jogadores do Futebol Clube do Porto - Futebol SAD das quais resultem hemorragias ou fracturas não serão necessariamente punidas com falta.

...

Sem comentários: